Irmãs Redentoristas

CELEBRAÇÃO DOS 25 ANOS DE VIDA RELIGIOSA



CELEBRAÇÃO DOS 25 ANOS DE VIDA RELIGIOSA REDENTORISTA DA IRMÃ MARIA GORETH, MONJA REDENTORISTA 

A celebração dos 25 anos de Vida Consagrada Redentorista da Irmã Maria Goreth aconteceu em Itu, SP no dia 28 de fevereiro às 16h30. Foi presidida pelo Pe. Luis Carlos, Missionário Redentorista, Província de São Paulo e outros padres concelebrantes. Foi uma missa solene, cantada pelos Monges Beneditinos e pela Equipe de Canto da Comunidade. Vários amigos e familiares da Irmã Goreth marcaram presença. Vieram de longe, Manaus. Após a Celebração foi oferecido um jantar delicioso. Deus seja louvado!  Parabéns, Irmã Maria Goreth!
Perseverança!  



Junto com o padre Mauro


olha o bolo


Família Redentorista


Agradecimentos.

























visita canônica





Na sexta-feira, dia 08 de junho, dom Gil Antônio Moreira esteve em Itu para fazer uma Visita Canônica às Irmãs Redentoristas. O bispo diocesano de Jundiaí passou o dia nessa tarefa, que é realizada periodicamente com o objetivo de prestar um acompanhamento às religiosas.
Dom Gil chegou logo pela manhã ao mosteiro, localizado na Vila Nova, sendo recepcionado pelas monjas, que vivem no sistema de clausura. Em seguida percorreu as dependências da casa e deu um aconselhamento particular a cada uma das religiosas. Após o almoço foi realizado o Capítulo, com o objetivo de eleger a nova superiora do mosteiro. Nesse trabalho dom Gil foi auxiliado pelo padre João Benedito Pires das Neves, vigário episcopal para as regiões de Itu e Salto.
As Irmãs Redentoristas fazem parte da Ordem do Santíssimo Redentor, que chegaram ao Brasil em 1921. O mosteiro de Itu foi o primeiro a ser fundado na América do Sul, no ano de 1924. Hoje as religiosas possuem casas em 22 países, espalhadas pelos cinco continentes.