Realmente, em junho de 2011 celebrou o congresso de teólogos que estudavam a vida e a morte dos padres: Javie Gorosterratzu, Ciríaco Olarte, Miguel Goñi, Julián Pozo, Pedro Romero e o irmão Victoriano, e por unanimidade eles disseram que os 6 redentoristas haviam morridos como mártires.
Nesta manha de 6 de novembro de 2012, teve lugar em Roma a Congregação dos Cardeais e bispos para o estudo da causa do padre Gorosterratzu e 5 companheiros redentoristas, atuando como relator o cardeal espanhol Antonio Cañizares, o resultado do estudo foi o mesmo que o dos teólogos voto unanimemente positivo, por parte de todos os que haviam estudado.
Depois deste passo, o cardeal prefeito da congregação do santos comunicará ao papa Bento XVI o veredito dos cardeais e bispos e nas proximas semanas o Santo padre assinará o decreto de martirio. Este decreto abrira as portas para que nossos confrades sejam beatificados na celebração que esta prevista na Espanha no dia 27 de outubro de 2013.
No proximo dia 09 de novembro desse ano, aniversario da fundação da congregação do Santíssimo Redentor, havera um motivo especial para dar graças a Deus: o reconhecimento da Igreja Universal que a morte de forma violenta dos 6 redentoristas em Cuenca no contexto de perseguição religiosa é considerada como martírio.






fonte e para maiores informaçoes: http://testigosdelaredencion.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário