sexta-feira, 14 de outubro de 2011

São Geraldo Majela: Milagre de Deus

Milagre diz daquilo que é admirável. Algo que extrapola a razão humana porque revela o mistério, a fonte inesgotável da própria vida. Certamente, em tempos em que a técnica, esplendor da ciência, parece domesticar tudo para alguma utilidade, não seria muito fácil continuar falando em milagre. Aliás, haveria ainda lugar para algum aceno do infinito que não se deixa prender-se nas equações explicativas das ciências atuais?

Olhando alguns modelos de santidade, como o de São Geraldo Majela, leigo redentorista, só é possível notar, de fato, a profundidade de seus exemplos porque neles acontecem coisas admiráveis, sem que isso signifique algo distante. Tratam-se, na verdade, de experiências simples e que revelam a própria humanidade como lugar maravilhoso da presença de Deus. Sua vida faz pensar na abertura necessária para que Deus continue abrindo novas coisas, novos cenários. Seria muito triste ter a visão estreita de que tudo começa e termina nas pequenas margens de um sujeito.
É isso! Os santos - e Geraldo Majela é assim - possuem um dom extraordinário de apontar o céu, mesmo quando os caminhos são áridos demais. São ícones por onde passam raios da graça que tudo envolve. E não pense que eles - os santos - sejam figuras que vivem fora da realidade. Veja o exemplo de Geraldo e descubra como esteve sempre sintonizado aos dramas humanos. Seus milagres mostram o possível de Deus quando tudo parece impossível.


por Pe. Vicente de Paula Ferreira, C.Ss.R

Nenhum comentário:

Postar um comentário